A lenda de Bloody Mary (A Bruxa do Espelho)
Eu já sabia dessa lenda mas tinha me esquecido e acabei me relembrando dela quando vi seu nome em um site e achei que seria uma boa postar aqui (essa é famosa)Em 1978, o especialista em folclores, Janet Langlois, publicou nos Estados Unidos uma lenda que até hoje aterroriza os jovens do mundo inteiro, principalmente da América. Trata-se de Bloody Mary, conhecida também como A Bruxa do Espelho, um espírito vingativo que surge quando uma jovem, envolta em seu cobertor, sussurra, à meia-noite, iluminado por velas. diante do espelho do banheiro, 13 vezes as palavras Bloody Mary. Segundo a lenda, o espírito de uma mulher cadavérica surge refletido no espelho e mata de forma sangrenta e violenta as pessoas que estão no banheiro.
Há quem diga que Mary foi executada há cem anos atrás por praticar as artes negras, mas há também uma história mais recente envolvendo uma bela e extremamente vaidosa garota que, após um terrível acidente de carro, teve seu rosto completamente desfigurado. Sofrendo muito preconceito, principalmente de seus amigos e familiares, ela decidiu vender a alma ao diabo pela chance de se vingar dos jovens que cultivam a aparência.
Muitos confundem a lenda da bruxa do espelho com a história da Rainha da Inglaterra; Maria Tudor (Greenwich 1516 - Londres 1558), filha de Henrique VIII e de Catarina de Aragão. Tendo se tornado rainha em 1553, esforçou-se para restabelecer o catolicismo na Inglaterra. Suas perseguições contra os protestantes valeram-lhe o cognome "Maria, a Sanguinária" (Bloody Mary). Em 1554, desposou Filipe II da Espanha. Essa união, que indignou a opinião pública inglesa, ocasionou uma guerra desastrosa com a França, que levou à perda de Calais (1558). Dizem que a Rainha, para manter a beleza, tomava banho com sangue de jovens garotas, mas é um fato não confirmado em sua biografia.
Maria Tudor
No princípio da década de 70, muitos jovens tentaram realizar o ritual pois era comum nas casas suburbanas a presença de longos espelhos nos banheiros sem janelas (pouca iluminação). Há um caso famoso de uma jovem nova-iorquina que dizia não acreditar na lenda, mas após realizar a "mórbida brincadeira", levou um tombo (é o que os familiares dizem), quebrou a bacia e foi encontrada em estado de coma. A jovem ainda vive nos EUA, mas sua identidade é um sigilo absoluto.
Poderá gostar também de: O Demônio de Jersey
sempre que vejo lembro de minha irma ela morreu chamando a famosa bruxa do espelho eu tinha saido ela estava sozinha ai quando cheguei tinha 2 velas no chao o espelho estava quebrado o espelho tava manchado de sangue e na parede tinha escrito bloody mary e o pior que o celular da minha irma tava gravando entao eu vi tudo aquilo e vi tambem o rosto de bloody mary entao eu nao recomendo voces fazerem isso e muito assustador minha irma morreu em 200 ela tinha apenas 17 anos e daqui pra la bloody mary viveu solta mas nao na casa em que minha irma morreu mais eu vejo o chamado de minha irma pois nn joguei fora o espelho meu nome e joao vitor tenho 20 anos
ResponderExcluirgente desculpa eu errei ali ela morreu em 2000 e o nome dela era jamilly esthefanny da silva santos gente nao facam isso em casa e aterrorizante
ResponderExcluir